Nessa quinta-feira, Lufthansa voltará a usar o Airbus A380 em sua malha intercontinental

Imagem: Lufthansa

Está programado para decolar nessa quinta-feira, 1º de junho, o primeiro voo da retomada dos serviços intercontinentais da Lufthansa com o avião de dois andares Airbus A380, após o longo período de paralisação devido à pandemia da Covid-19.

A empresa já vem utilizando há algumas semanas o grande avião em voos curtos dentro da Europa, para treinamento e retomada de proficiência de seus tripulantes, e amanhã, o maior avião de transporte de passageiros do mundo deverá partir de Munique para o primeiro voo comercial rumo a outro continente.

Com duas unidades de volta à condição operacional (matrículas D-AIMK e D-AIMM), o primeiro destino será do outro lado do Oceano Atlântico. O A380 decolará para o voo LH-424, rumo a Boston, nos Estados Unidos.

Além de Boston, para os próximos meses também estão nos planos voos para Nova York e Los Angeles, nos EUA, e Bangkok, na Tailândia, todos com ligações a partir de Munique, considerado pela Lufthansa como seu hub mais voltado aos passageiros premium.

Além dos dois A380 acima descritos, outros quatro deverão ser gradativamente recolocados em operação nos próximos meses, e mais dois estão sendo avaliados pela companhia, portanto, podendo chegar a oito unidades de volta à frota.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias