Início Variedades

Nesta sexta, aterrissa em Minas outro voo com brasileiros expulsos pelos americanos

Está agendado para esta sexta, 23 de setembro, o próximo voo patrocinado pelos Estados Unidos trazendo brasileiros retidos na fronteira ou apreendidos por imigração ilegal. A operação, como de praxe, será realizada por um Boeing 737-400 da Swift Air com capacidade para 150 passageiros. O destino será Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

A programação do voo passou a constar do registro de voos autorizados da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), conforme segue:

23 DE SETEMBRO – Tendo decolado de Phoenix, no Arizona (EUA), e feito duas paradas, o voo SWQ-3303 faz sua entrada no Brasil por Manaus, onde aterrissa às 13h15. Menos de uma hora depois, decola para Belo Horizonte (Confins), onde pousa às 19h locais.

24 DE SETEMBRO – Às 11h na capital mineira, o avião decola de volta para os Estados Unidos com número de voo SWQ-3304 e sem novas paradas em território brasileiro.

A operação é contratada pelo governo Biden e paga pelo próprio governo americano. Tal iniciativa começou no governo do ex-presidente Donald Trump, mas segue forte depois que Joe Biden assumiu a Casa Branca.

Todos os meses, múltiplos voos como esse aterrissam no Brasil, com brasileiros que um dia sonharam em uma vida melhor nos EUA. Eles viajam algemados aos assentos e sob supervisão estrita de agentes policiais americanos. Após a chegada, são entregues à Polícia Federal do Brasil, que faz uma triagem, antes de liberá-los.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile