Nesta terça, Aeroporto de Cabo Frio começa a receber voos de Congonhas e Guarulhos

Imagem: Cabo Frio Airport

Ótima notícia para paulistas, paulistanos e brasileiros de todos os estados que pretendem passar as festas e as férias em Cabo Frio e na Costa do Sol do Rio de Janeiro: a partir do primeiro dia do verão (esta terça-feira, 21 de dezembro), a cidade receberá voos provenientes dos aeroportos de Congonhas e Guarulhos, ambos na Grande São Paulo, das companhias Azul e Gol, respectivamente.

“Com esses voos, teremos conexão com toda a malha aérea nacional, possibilitando viajar para Cabo Frio de qualquer cidade do Brasil com uma conexão apenas”, comemora Rodrigo Abreu, diretor-geral do Cabo Frio Airport.

Para a alta temporada, entre dezembro e março, estão previstos mais de 600 voos (incluindo também os de Confins, na Grande Belo Horizonte).

As novas operações começam neste dia 21 com os voos provenientes de Congonhas, operados pela Azul. Até o dia 30, serão duas frequências semanais, enquanto em janeiro serão três por semana.

Imagem: Cabo Frio Airport

Já os voos provenientes de Guarulhos, operados pela Gol, terão início dia 25 de dezembro e irão até o dia 7 de março, com voos às terças, quintas, sábados e domingos.

Os tradicionais voos de Confins, operados o ano todo pela Azul, seguem confirmados até outubro de 2022, com seis frequências semanais. Em janeiro, entretanto, serão dois voos diariamente. E de 16 a 31 de dezembro, as frequências serão diárias.

Para a presidente do Cabo Frio Convention & Visitors Bureau, Maria Inês Oliveros, as novas rotas são demandas constantes dos agentes e operadores de Turismo de São Paulo e Centro-Oeste. “Esses voos irão atender à necessidade de todos que divulgam e comercializam nossa região em seus estados. Todo o trade turístico da Costa do Sol está comemorando”, comenta.

Rotas Verão/2022:

São Paulo (Congonhas) x Cabo Frio – Azul

– De 21 a 30/12: dois voos semanais, às terças e às quintas.

– De 04 a 29/01: três voos semanais, às terças, quintas e sábados.

Aeronave: ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

São Paulo (Guarulhos) x Cabo Frio – Gol

– De 25/12 a 07/03: cinco voos semanais, às terças, quintas, sábados (duas frequências) e domingos.

Aeronave: ATR-72 (parceria com a Passaredo), com capacidade para 68 passageiros.

Belo Horizonte (Confins) x Cabo Frio – Azul

– De 16 a 31/12: voos diários.

–  Janeiro: dois voos diários.

– Até 15/12 e de fevereiro a outubro/2022: seis voos semanais, de quinta a segunda (no domingo são duas frequências).

Aeronaves:

– ATR-72, com capacidade para 70 passageiros.

– E-195, com capacidade para 118 passageiros.

– A-320 NEO, com capacidade para 165 passageiros.

Imagem: Cabo Frio Airport

Inaugurado em 1998, o Cabo Frio Airport é o primeiro aeroporto público com gestão privada do Brasil. Em 2007, teve sua pista ampliada, tornando-se a segunda maior pista do Estado do Rio de Janeiro.

Hoje, recebe voos comerciais de passageiros das empresas Azul e Gol, voos comerciais de carga da Latam, voos internacionais fretados de passageiros e carga, além de aviação geral (voos particulares) e offshore (voos de helicópteros para as plataformas de petróleo).

O Aeroporto de Cabo Frio está habilitado a operar grandes aeronaves cargueiras e de passageiros, com capacidade de movimentação de 570 mil passageiros por ano. 

O aeroporto tem localização estratégica não só para a atividade turística na Costa do Sol (o equipamento está no entorno das belíssimas praias da região), mas também para o desembarque de insumos e implementos para a indústria de óleo e gás, muito forte na região.

Informações do Cabo Frio Airport

https://aeroin.net/segundo-maior-aviao-de-carga-do-mundo-pousa-em-cabo-frio-rj-veja-imagens/

https://aeroin.net/gol-abre-vendas-para-novas-rotas-para-cabo-frio-rio-preto-e-ribeirao-com-avioes-da-voepass/

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias