Neste Dia Mundial da Manga, Emirates fala do envio aéreo da fruta; Brasil é o 5º maior exportador

Avião Boeing 777F Emirates SkyCargo
Boeing 777F da Emirates Skycargo – Imagem: dxme / CC BY-SA 2.0, via Wikimedia Commons

A demanda global por mangas frescas continua forte em 2022, e neste dia 22 de julho, Dia Mundial da Manga, a Emirates SkyCargo comenta sobre sua parceria com a comunidade agrícola e os clientes que procuram mangas frescas nesta temporada.

Em comparação com o ano 2020, a Emirates SkyCargo transportou 30% mais mangas durante a temporada de 2021, e agora espera volumes semelhantes novamente no final da temporada de manga deste ano.

A maior parte das mangas transportadas pela Emirates SkyCargo são do Sudeste Asiático, complementadas por mangas da América do Sul, que enchem os porões de carga dos aviões de passageiros e cargueiros da Emirates que partem do México, Colômbia e Brasil, a maioria com destino aos mercados do Reino Unido, Espanha e Emirados Árabes Unidos. Segundo os dados da companhia, o Brasil é o quinto maior exportador.

A companhia aérea também ajudou os produtores australianos a exportar mais de 100 toneladas de mangas este ano.

No caso do Paquistão, o maior exportador, em muitos casos leva apenas 48 horas desde o momento em que as mangas são colhidas na fazenda até o momento em que as frutas frescas embarcam na aeronave. Adicione mais 14 a 18 horas em deslocamento aéreo e as frutas chegarão às prateleiras dos supermercados do seu destino, tão frescas quanto no momento em que saíram da fazenda.

Como uma das principais transportadoras aéreas globais do setor, a Emirates SkyCargo já transportou mais de 6.500 toneladas do Paquistão via Dubai para a Europa e América do Norte.

Quase 80% da carga sai do aeroporto internacional de Jinnah, em Karachi, e os 20% restantes partem de Lahore. A carga é transportada no porão das aeronaves Boeing 777, que realizam 31 voos por semana entre Dubai e as duas cidades.

Passando pelas instalações da Emirates SkyCentral no aeroporto internacional de Dubai, as frutas são armazenadas em trailers refrigerados de última geração durante o transporte terrestre, antes de serem enviadas para os seus destinos finais.

O Reino Unido recebeu a maior parte das importações via hub da Emirates em Dubai, que representam mais de 3.600 toneladas de mangas frescas. A Alemanha recebeu quase 700 toneladas, seguida pelos Emirados Árabes Unidos, com quase 500 toneladas importadas pela Emirates SkyCargo no ano passado. Essa carga preciosa também foi enviada do México diretamente para a Espanha a bordo do cargueiro Boeing 777 da Emirates.

Informações da Emirates SkyCargo

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Dois aviões Boeing da Emirates e Ethiopian supostamente entraram em rota...

0
Um incidente aéreo ocorreu na noite de domingo, 24 de março, por volta das 00h43 do horário local da África Oriental, quando uma aeronave