Neste fim de semana, Esquadrilha da Fumaça estará no “Portões Abertos do Museu Aeroespacial”

Imagem: Força Aérea Brasileira

O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) lembra a todos que neste fim de semana, dias 24 e 25 de setembro, o Museu Aeroespacial – MUSAL, da Força Aérea Brasileira (FAB), realizará o evento “Portões Abertos” em comemoração ao Bicentenário da Independência e ao Mês da ASA, das 9h às 17h, e a Esquadrilha da Fumaça estará presente com demonstrações às 16h, em ambos os dias.

Além dos shows aéreos da Esquadrilha da Fumaça, o MUSAL, localizado no Campo dos Afonsos, Rio de Janeiro, terá dois dias de muita atração para o público presente, com lançamentos de paraquedistas da Equipe “Falcões” da FAB; demonstrações aéreas com a Esquadrilha CEU; e apresentações aéreas da Associação Brasileira de Acrobacia (ACRO) e da aeronave do Comandante Ferrari.

Além das atividades aéreas, os visitantes poderão desfrutar de muitas outras atrações como a exposição de aeronaves históricas, oficinas educativas, exposição do Batalhão de Ações com Cães da PMERJ e demonstração dos cães do Grupamento de Cães de Guarda (GCG), da Guarda Municipal do Rio de Janeiro. Também haverá visitação às salas expositivas do Museu, Exposição “Balões sem Fogo”, da Associação Cultural Recreativo Grupo Casa Conarte, praça de alimentação, entre outras atrações.

“Será um fim de semana de muita atração para o público em mais um Portões Abertos organizado pela Força Aérea Brasileira, que estaremos participando com muito orgulho, pois, essa é a nossa missão: realizar demonstrações aéreas a fim de divulgar a imagem institucional da nossa Força Aérea. Certamente, são eventos como este que motivam os jovens a fazerem parte das Forças Armadas e a se orgulharem do nosso País”, afirma o Capitão Aviador Helton dos Santos Furlan, piloto de posição número 3 da Esquadrilha da Fumaça.

Informações da Esquadrilha da Fumaça

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias