
A JetSMART anunciou nesta segunda-feira o lançamento do JetSMART GO, uma nova modalidade de assinatura mensal para voos domésticos na Argentina, Colômbia, Chile e Peru, que, segundo a empresa, representa a primeira iniciativa desse tipo na América do Sul.
O sistema, que funciona no formato de planos mensais semelhantes aos de plataformas de streaming, permite que os usuários tenham acesso a um número determinado de voos dentro do país pagando uma tarifa fixa a cada mês. De acordo com a companhia aérea, os passageiros poderão acessar até 12 voos por ano com tarifa base zero, pagando apenas as taxas aeroportuárias no momento da reserva.
O JetSMART GO oferece quatro planos distintos, e os preços promocionais de lançamento começam, no caso da Argentina, a partir de $ 33.000 pesos argentinos (R$ 175), segundo a empresa. As reservas devem ser feitas com pelo menos sete dias de antecedência, e os planos permitem escolher entre 6 ou 12 trechos anuais, tanto só de ida quanto de ida e volta, como informa o portal parceiro Aviacionline.
“Queremos ser a revolução da aviação com essa nova alternativa para programar os voos“, declarou Víctor Mejía, Chief Commercial Officer (CCO) da JetSMART. “Hoje buscamos que nossos clientes vivam a experiência de viajar SMART, que possam viajar mais e a um menor preço, garantindo suas tarifas ultrabaixas e contando com nossa assinatura para planejar seus itinerários“, acrescentou.
A empresa detalha que o processo para acessar o JetSMART GO consiste em quatro etapas: selecionar um plano, personalizar a viagem com opções de bagagem, registrar um usuário e um método de pagamento e fazer login para começar a realizar reservas. Os pagamentos serão efetuados automaticamente a cada mês.
Segundo a JetSMART, o objetivo do modelo é oferecer previsibilidade de tarifas e maior acessibilidade em um contexto no qual os preços dos voos podem variar de acordo com a demanda ou a sazonalidade.