No 1º de abril, KLM propõe alarme para avisar passageiro de trás quando um assento é reclinado

Como parte de uma brincadeira de primeiro de abril, do popular “Dia da Mentira”, a empresa aérea holandesa KLM anunciou que está implementando um novo recurso revolucionário na cabine: o Sistema de Alerta de Reclinação.

O recurso, que entraria em vigor a partir de 1º de abril, visa avisar os passageiros quando o assento do vizinho da frente se move para trás. A companhia aérea descreve que, quando ativado, o sistema produzirá um efeito sonoro (semelhante a um caminhão dando ré) para alertar os passageiros.

“Agora você não precisa se preocupar com ninguém reclinando a poltrona à sua frente sem aviso”, diz a KLM. “A KLM espera que a implementação desta tecnologia permita que os passageiros relaxem e desfrutem de sua viagem, sabendo que seus assentos não serão reclinados acidentalmente”.

O Sistema de Alerta de Reclinação da KLM seria o último recurso da companhia aérea destinado a tornar as viagens aéreas mais confortáveis ​​para seus passageiros. A empresa até divulgou um vídeo nas redes sociais com o mecanismo em funcionamento (ver abaixo, esperar pelo carregamento).

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Passageiros afetados por voos cancelados podem ter direito a indenização; veja...

0
O cancelamento de voos frequentemente resulta em transtornos para os passageiros, impactando seus planos de viagem e gerando prejuízos