No Aeroporto de Campinas-Viracopos, Receita Federal faz grande apreensão em duas remessas vindas do exterior

Imagem: Aeroportos Brasil Viracopos

A Receita Federal do Brasil (RFB) informa que sua Alfândega no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), efetuou uma grande apreensão em cargas de importação entre os dias 24 e 27 de maio.

As apreensões ocorreram após trabalho de inteligência, que selecionou as cargas para fiscalização em meio a cerca de 7.200 remessas expressas que são processadas diariamente na Unidade.

A primeira fiscalização ocorreu na sexta-feira, 24, quando foram encontrados 73 kg de haxixe em uma caixa selada com silicone. Na segunda-feira, 27, outra remessa do mesmo exportador foi fiscalizada. A embalagem se equiparava à primeira, e 79 kg de haxixe foram encontrados, totalizando 152 kg apreendidos.

As cargas tiveram origem nos Estados Unidos e a droga estava envolvida com uma espécie de desinfetante, que foi usado na tentativa de mascarar o odor do entorpecente. Os cães de faro da Receita Federal, Dark e Ruffos, confirmaram a presença de haxixe nas duas caixas.

A Receita Federal afirma que intercepta regulamente entorpecentes importados ou exportados pela modalidade remessa expressa, contudo, não nesta quantidade.

Informações da Receita Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Santarém (PA) registra aumento de 4,9% no fluxo aéreo e destaca...

0
Crescimento de 4,9% no número de passageiros reflete investimentos em infraestrutura, capacitação e valorização dos atrativos turísticos.