No Aeroporto de Viracopos, remessa para empresa em Londres escondia algo ilegal, pela 2ª vez em 1 mês

A Polícia Federal (PF) e a Receita Federal do Brasil (RFB) realizaram, em ação conjunta nesta quinta-feira, 5 de setembro, apreensão de aproximadamente 3 kg de cocaína no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).

A apreensão faz parte de uma investigação contínua para interromper operações conectadas a uma rede de tráfico internacional de drogas, cujas atividades foram parcialmente desarticuladas com a recente prisão de dois indivíduos ligados a um laboratório de drogas em Campinas.

No dia 9 de agosto de 2024, a Receita Federal já havia interceptado uma remessa com destino aos Emirados Árabes Unidos. A encomenda, descrita como um presente contendo garrafas térmicas e copos, escondia cocaína. A substância estava camuflada de forma sofisticada, partindo de Campinas, e foi apreendida.

Nesta quinta, uma segunda remessa foi interceptada, também no Aeroporto de Viracopos, desta vez com destino ao Reino Unido. A carga estava endereçada a uma empresa em Londres e continha cocaína, disfarçada de maneira semelhante à remessa anterior.

Imagem: Divulgação – Polícia Federal

O laboratório desmontado por ação da Polícia Federal e Polícia Militar (1º BAEP), quando duas pessoas foram presas em flagrante, era utilizado para processar e embalar grandes quantidades de entorpecentes para envio ao exterior. As investigações continuam com cooperação internacional para identificar todos os envolvidos na rede de tráfico.

Informações da Polícia Federal

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Passageira faz comentário racista e tenta abrir a porta do...

0
Um episódio constrangedor ocorreu em um voo da United Airlines, quando uma mulher foi removida da aeronave por fazer comentários racistas