Início Variedades

No Aeroporto do Galeão, PF apreende drogas escondidas em itens inesperados

Imagem: Polícia Federal

A Receita Federal, em operação conjunta com a Polícia Federal, apreendeu, no início da tarde da última terça-feira (25), cocaína dentro de inesperados itens que seriam embarcados: 20 cortadores de pisos cerâmicos e porcelanatos no Aeroporto Internacional do Galeão/RJ.

A carga, que tinha como destino Moçambique, na África, foi selecionada para fiscalização pela RFB e a droga foi detectada pelo cão farejador da PF. A confirmação da presença de cocaína veio com a realização do narcoteste, embora não seja conhecida a quantidade apreendida.

A atuação da RFB na repressão ao tráfico internacional de drogas visa primordialmente a proteção da sociedade no que diz respeito à proteção da vida das pessoas.

Já no Aeroporto Internacional de Guarulhos, conforme o AEROIN divulgou nesta semana, seis passageiros de voos também para países do continente africano foram presos em apenas dois dias tentando embarcar com droga.

Para ler em detalhes estas e outras ocorrências sobre apreensão de drogas em aeroportos, você pode acessar os títulos abaixo:

Sair da versão mobile