No Aeroporto do Galeão, veja como um nigeriano tentou passar com 1,35 kg de droga

Aeroporto do Galeão – Imagem: Google Earth

A Receita Federal (RFB) apreendeu, no fim da tarde da segunda-feira, 18 de abril, aproximadamente 1,35 kg de cocaína, que estava escondida na bagagem de um passageiro no Aeroporto do Galeão/RJ.

A bagagem foi selecionada para fiscalização e passou pelo equipamento de raio-x. A droga estava em embalagens de produto para cabelo alocadas em fundos falsos.

A confirmação da presença de cocaína foi realizada com o narcoteste. O valor da apreensão é de cerca de R$ 350 mil.

Imagem: Receita Federal

O trabalho foi realizado conjuntamente pela Divisão de Vigilância e Repressão ao Contrabando e Descaminho da RFB na 7ª Região Fiscal (RJ/ES) e pelo Serviço de Bagagem Acompanhada da Alfândega da RFB no Aeroporto do Galeão.

O passageiro nigeriano tinha como destino São Paulo, de onde embarcaria para a Nigéria, e foi preso em flagrante.

A atuação da RFB na repressão ao tráfico internacional de drogas tem o objetivo primordial de proteger a sociedade no que diz respeito à proteção da vida.

Informações da Receita Federal do Brasil

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Elite Air dos EUA adiciona aeronave Embraer Praetor 600 à sua...

0
A companhia aérea Elite Air, baseada nos Estados Unidos e com sede em St. Petersburg-Clearwater, fez uma recente atualização em sua frota