No domingo, Aeroporto de Guarulhos teve que ser fechado por causa de drone próximo à pista

O Aeroporto Internacional de São Paulo (Guarulhos) teve problemas com a presença de um drone próximo à suas pistas no final da tarde de domingo (26). A GRU Airport, concessionária que administra do aeroporto, informou que os pousos e decolagens foram suspensos entre 16h15 e 16h44 e das 17h40 até 17h51.

Durante o período, cinco voos tiveram que alterar suas rotas para outros aeroportos. A concessionária destacou que as equipes de operações e autoridades competentes trabalharam para garantir a segurança na pista. Após a confirmação de que a região estava livre do drone, os voos voltaram para Guarulhos.

Apesar da situação, a GRU Airport confirmou que desde a noite deste domingo, o aeroporto tem operado normalmente. A concessionária também informou que os procedimentos de segurança estão sendo tomados para garantir que tais incidentes não voltem a acontecer.

A equipe do canal SBGR Live do Youtube capturou, através de sua câmera, o momento em que o drone era reportado aos pilotos, como pode ser assistido abaixo.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias