No interior de Minas Gerais, Montes Claros ganha voos para Brasília e Salvador com a Gol

Imagem: Fábio Marçal / Ascom-Montes Claros

O Aeroporto Mário Ribeiro (MOC), de Montes Claros, no Norte de Minas Gerais, já conhece as operações da GOL Linhas Aéreas desde 2010, com voos diretos para o aeroporto internacional de Guarulhos.

A partir de hoje, 1º de setembro, no entanto, na expansão regional de sua malha aérea, a companhia informa que novas rotas passam a ligar o município mineiro a outras duas importantes capitais do País – Brasília (BSB) e Salvador (SSA) – com voos diretos em frequência de três partidas semanais de ida e volta.

A partir do Mário Ribeiro, que atende o Norte do Estado e o Vale do Jequitinhonha, os Clientes da GOL podem se destinar a Brasília às terças, quintas e sábados, no voo G3-8004. A volta acontece nos mesmos dias da semana, no voo G3-8071. Para Salvador, as decolagens também são às terças, quintas e sábados, no voo G3-8002. Os dias também se repetem para a volta a Montes Claros, no voo G3-8003.

Os novos voos de Montes Claros para Brasília e Salvador são operados pela companhia parceira VOEPASS, a serviço da GOL. Nos dois trechos, a VOEPASS utiliza a aeronave ATR-72, com capacidade para 68 passageiros.

Já na rota Montes Claros-São Paulo/Guarulhos (GRU), a GOL emprega as aeronaves Boeing 737-700 e 737-800, com capacidade, respectivamente, de 138 e 186 passageiros.

“Montes Claros é um polo importante ao Norte de Minas, e estes novos voos para Brasília e Salvador contemplam uma demanda crescente por viagens a lazer e negócios em ambos os sentidos. Conectar Montes Claros à capital federal e à capital baiana aproximará ainda mais essa região mineira do Brasil e do mundo”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento de Malha Aérea da GOL.

Informações da Assessoria de Imprensa da Gol

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Representantes da prefeitura visitam as obras do aeroporto de Juazeiro do...

0
A Prefeitura de Juazeiro do Norte realizou na segunda-feira (26), juntamente com a administração do Aeroporto Regional do Cariri