Nome da GOL desaparece de site de apoio ao desarmamento

Após uma proposta de boicote contra a GOL Linhas Aéreas ser publicada nas redes sociais por atiradores esportivos e apoiadores da venda de armas, o nome da empresa deixou de constar do site de um movimento desarmamentista.

Como o AEROIN mostrou em primeira mão na data de ontem, uma ação de boicote à empresa aérea foi proposta por dois líderes do movimento armamentista do Brasil, que “descobriram” o nome da GOL Linhas Aéreas, e de outras empresas, como Uber, na lista de financiadores e apoiadores do Instituto Sou da Paz.

O Sou da Paz foi o principal articulador a favor da proibição da comercialização de armas de fogo no Brasil na época do referendo de 2005, quando a população votou contra a proposta, com 63,94% dos votos válidos (59 milhões de pessoas) a favor da venda de armas.

Desde então o Instituto tem feito estudos, levantamentos e debatido o controle de armas, sendo por várias vezes consultado por emissoras de TV (como a Globo, que também constava como financiadora na sua página).

Curiosamente, após o assunto vir à tona, a página do Instituto passou por uma atualização e a logo de vários apoiadores e financiadores foi removida, incluindo a da Gol Linhas Aéreas, Grupo Globo, Nexa Resources e Uber – veja abaixo o antes e o depois da atualização.

Não está esclarecido se a atualização no site tem relação com a repercussão do assunto nas redes sociais ou se o Instituto havia usado as logomarcas sem aprovação. Entramos em contato com a GOL na data de ontem, mas a empresa não quis comentar.

ANTES DA ATUALIZAÇÃO

DEPOIS DA ATUALIZAÇÃO

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias