Norwegian anuncia a compra de dezenas de jatos Boeing 737 MAX

A Norwegian Air anunciou nesta segunda-feira, 30 de maio, que irá comprar diretamente da Boeing dezenas de jatos 737 MAX 8, sem intermediários.

Concepção gráfica do 737 MAX 8 nas cores da emrpesa – Imagem: Norwegian

A empresa de baixo custo da Noruega tinha anunciado que iria na contramão das concorrentes e começaria a comprar aviões diretamente das fábricas, ao invés de alugá-los de bancos e financeiras (lessores) em contratos de longo prazo.

Agora, a companhia anuncia que chegou a um acordo de princípio com a Boeing para um novo compromisso de compra de 50 aeronaves Boeing 737 MAX 8. O acordo também inclui opções para mais 30 aeronaves.

As 50 aeronaves devem ser entregues entre 2025 e 2028, em um cronograma que corresponde aos vencimentos dos arrendamentos das atuais aeronaves da frota.

O pagamento pré-entrega será feito com o lucro das próprias operações da empresa. A expectativa é que a empresa economize, a longo prazo, milhões de coroas norueguesa ao não fazer o pagamento mensal de leasing.

O acordo das partes, em princípio, está sujeito a várias condições de fechamento, que devem ser concluídas até o final de junho de 2022.

Com informações da Norwegian

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.