No início do mês passado divulgamos aqui o recebimento do primeiro avião da low-cost Norwegian Air Argentina, um Boeing 737-800 que foi recebido com festa.
Agora devido a atrasos por parte da Boeing e mudança de planejamento da matriz Norwegian Air, a aeronave será devolvida. Segundo divulgado pelo periódico LA NACION, o 737 de matrícula LV-HQH que possui homenagem ao compositor e músico argentino Astor Piazolla, será repassado para a matriz européia da Norwegian.
“É um empréstimo que se faz da Norwegian Argentina para a empresa mãe por causa da demanda que há em outros locais, será entregue para ser usado” disse uma fonte ao jornal argentino. Desde que a aeronave chegou em Córdoba, efetuou um voo para o Aeroporto de Ezeiza em Buenos Aires e está lá até hoje, esperando o processo de desnacionalização.
O Boeing esteve parado porque só agora foi concedido à Norwegian Air Argentina o direito de operar 152 rotas domésticas e internacionais, inclusive para o Brasil. Apesar de não ter gerado um dia de lucro para a companhia, o 737 ajudou na obtenção do certificado de operador aéreo pela Norwegian na Argentina.
Agora se estuda uma mudança de equipamentos para os voos domésticos e internacionais de curto/médio curso. Fontes na empresa reveleram que uma atraso por parte da Boeing na entrega de 737 novos obrigou a Norwegian a mudar a sua operação global, sendo que é provável que a filial argentina utilize o Airbus A320neo e A321neo de maior capacidade para as rotas de curta duração.
Com informações do LA NACION