Norwegian cancela voos de Madrid a Nova York menos de 2 anos após o início

A companhia aérea Norwegian abandonará o serviço sem escalas entre Madrid e Nova York, encerrando o serviço menos de dois anos após o início.

Avião Boeing 787 Norwegian

A empresa norueguesa voa entre a capital espanhola e a cidade norte-americana com o Boeing 787 Dreamliner, mas a última decolagem de Madri parece ser em 26 de março, segundo o sistema de reservas on-line da Norwegian.

A alteração foi notada pelo Routes Online, que informa que anteriormente os voos estavam programados para ocorrer 4x por semana a partir de 29 de março de 2020.

Depois, Anders Lindström, porta-voz da Norwegian, confirmou a mudança: “Analisamos continuamente nossa rede para garantir o atendimento à demanda e oferecer rotas altamente competitivas. Com a aeronave usada para a rota JFK-Madri, vimos oportunidades muito maiores realocando-a para servir novas rotas onde vemos uma demanda maior”.

Lindström apontou para um anúncio de expansão feito pela companhia na terça-feira, em que a Norwegian anunciou duas novas rotas da Europa para Chicago O’Hare e outra para Denver. A empresa aérea também anunciou no início deste mês que lançaria o serviço sem escalas de Austin para Paris Charles de Gaulle.

Além disso, acrescentou Lindström, “também aumentamos as frequências em várias de nossas rotas mais populares, incluindo Madrid – Los Angeles, que continua se saindo muito bem para nós. Para o próximo verão, aumentamos as frequências para cinco voos por semana para atender à demanda nessa rota.”

O serviço Madrid – Nova York da Norwegian, que terminará em março, foi lançado em julho de 2018. A Norwegian ainda oferecerá serviço sazonal ou de final de ano entre Nova York e nove destinos europeus. São eles Amsterdã, Atenas, Barcelona, Copenhague, Londres Gatwick, Oslo, Paris Charles de Gaulle, Roma e Estocolmo.

Problema dos motores do Boeing 787 ainda afeta a Norwegian

Aviões Boeing 787 Norwegian groundeados
Aeronaves da Norwegian fora de serviço em Glasgow

A Norwegian ainda não se livrou da dor de cabeça causada pelos motores Rolls-Royce dos seus Boeing 787 Dreamliners.

Segundo levantamento feito pelo portal AirLive, no começo deste mês de novembro, seis dos 21 Boeings 787 Dreamliners da Norwegian ainda estavam parados no Aeroporto de Prestwick, em Glasgow, na Escócia.

O motivo não é novo: os problemáticos motores Rolls-Royce Trent 1000 que podem desligar em voo. Porém, a maioria das aéreas no mundo, incluindo a Avianca e a Latam, já consertaram todos seus Dreamliners e estão voando normalmente com eles.

Veja mais detalhes na matéria a seguir:

Brasil no radar da Norwegian

A Norwegian parece querer competir de igual para igual com outras grandes empresas aéreas da Europa e América do Sul, seguindo sua tradicional estratégia de operar voos diretos e baratos.

Segundo informações de mercado, a companhia aérea já começou a negociar com vários governos latino-americanos, inclusive o brasileiro, para começar a operar novos voos o mais rápido possível. Veja mais detalhes:

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias