
A piloto brasileira Juliana Fraschetti volta a ser destaque nas competições de acrobacia aérea dos Estados Unidos, em mais uma disputa realizada nesta semana em Salinas, no Kansas.
Integrante da equipe Qyon Aero Sports, fundada pelo brasileiro Maurício Frizzarin, a piloto já vinha mostrando seus resultados ao longo do ano, ao ter se tornado, em março, a primeira brasileira na história a vencer uma competição de acrobacia aérea nos Estados Unidos, e depois repetido a dose ao levar outro título em maio.
Agora, ao longo desta semana Juliana participou do U.S. National Aerobatic Championships no Aeroporto Regional de Salinas, e conquistou o primeiro lugar em duas das três baterias de voo contra outros 19 competidores da categoria Sportsman.
As duas medalhas de ouro vieram das sequências “Free” e “Unknown” (livre e desconhecida) de acrobacias, e apenas na bateria da sequência “Known” (conhecida) a brasileira não teve um desempenho tão bom ao pilotar seu Extra 300 de matrícula N254RF.
Infelizmente, devido ao sétimo lugar na sequência conhecida, quem levou o título geral da Sportsman foi o piloto Michael Hoy. Entretanto, Juliana assegurou o segundo lugar na categoria.
Veja a seguir a classificação em cada uma das três baterias e o resultado total:

Mais uma vez deixamos aqui os nossos parabéns a Juliana por todo o empenho e por mais uma vez ter representado muito bem o Brasil e as mulheres em uma disputa de acrobacia aérea de alto nível.