Nova aérea brasileira promete R$ 55 milhões em investimentos e início em Pernambuco

Foto meramente ilustrativa – via PEMCO

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara, recebeu representantes da Levu Logistics, uma possível nova companhia aérea brasileira, na última segunda-feira (31). O objetivo da reunião, que aconteceu na sede do governo pernambucano, foi formalizar o interesse de investir R$ 55 milhões para iniciar as operações no estado, reportou o REC Ao Vivo.

No mês de setembro, o AEROIN havia antecipado a informação de que a companhia havia iniciado o processo de certificação na ANAC sob o RBAC 121 para o transporte de cargas. Registrada no CNPJ 46.416.494/0001-90, a empresa tem sócios são ligados à Expert-Log, que atualmente opera no comércio exterior, mas usando espaço de porão de aeronaves de outras empresas.

Ainda não há informações sobre as aeronaves que a empresa deseja utilizar. O processo de certificação, no entanto, avança e o piloto-chefe tem histórico na operações de jatos, como piloto de A320 na Itapemirim e A330 na Avianca Brasil, conforme informações obtidas na rede LinkedIN.

Ainda segundo relata o REC Ao Vivo, a empresa tem operação focada na cadeira fria, principalmente para o transporte de produtos fármaco-químicos, que tem maior complexidade de manuseio. Para a operação aérea, a empresa também busca contar com uma área própria no aeroporto de Recife e, para tanto, espera autorização da Aena, atual administradora do local e da ANAC.

Foto: Governo de Pernambuco
Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Sistema de alerta de proximidade com o solo evitou possível colisão...

0
Dados das plataformas de rastreamento online de voos mostram que o 737-800 fez três aproximações até o pouso. Na primeira, houve arremetida a