Nova aérea chinesa aparece com nome e logo muito parecidos com os do Facebook

Vários meses atrás, o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou uma mudança radical no posicionamento de sua empresa, mudando o nome para Meta, a logo para um “M” estilizado com alusão ao símbolo do “infinito”, e o posicionamento para um futuro em realidade virtual, que foi batizado por ele de “metaverso”.

Sua ideia, no entanto, parece ter servido de inspiração para uma empresa aérea chinesa, que apareceu recentemente com nome e logo muito parecidos com a Meta, de Zuckerberg. Uma das primeiras fotos da aeronave (abaixo), feita em Hong Kong pelo fotógrafo Colin Parker, permite a comparação.

TF-WFF, Boeing 747-400BCF, Air Atlanta Icelandic / Fly Meta, Hong Kong

A aeronave em questão, um Boeing 747-400F de matrícula TF-WFF (msn 26343), passou muitos meses parado em Jacarta, na Indonésia, após ter sido aposentado pela Asiana Cargo, da Coreia do Sul. No entanto, ele conseguiu um novo emprego na empresa islandesa Air Atlanta Icelandic, que o repassou na forma de aluguel para a companhia estreante chinesa Fly Meta. Desde então, a aeronave segue voando pelo mundo em operações de carga.

Não há muitas informações sobre a Fly Meta. O registro de empresas de Hong Kong, na China, onde ela está sediada, indica que foi fundada em 13 de janeiro deste ano e é uma empresa aérea virtual, isto é, sem aeronaves próprias, mas sim alugadas de outras companhias.

Como estampado na aeronave, tanto o nome, que contém Meta, como a logomarca, que também parece com a nova designação do Facebook, parecem muito mais do que uma coincidência.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias

Cerca de 20 pessoas se envolvem em pancadaria no saguão do...

0
Cerca de vinte pessoas tentaram interromper um processo de deportação de um homem curdo da França, resultando em uma briga generalizada no saguão do Aeroporto de Paris-Charles-de-Gaulle, na última quarta-feira, 27 de março.