Nova aérea de David Neeleman, Breeze Airways já planeja anunciar voos internacionais

Imagem: Airbus

A Breeze Airways vai conquistando seu espaço no transporte aéreo doméstico, enquanto trabalha para ampliar os horizontes. Segundo uma apresentação no Skift Aviation Forum nesta semana, a mais nova iniciativa da companhia aérea fundada pelo brasileiro-americano David Neeleman é ultrapassar as fronteiras dos Estados Unidos.

Um executivo da empresa disse que os trâmites documentais no sentido de obter as aprovações da FAA, a Administração Federal de Aviação dos EUA, já começaram, mas ele não antecipou quais seriam as rotas pretendidas ou quando um anúncio será feito. Ele apenas disse que “sim, será feito em breve”.

Para acompanhar esse crescimento, a companhia aérea informou em março que chegará a 30 aeronaves este ano, o dobro do ano passado, o que inclui a entrada em serviço de treze Airbus A220 e quatro Embraer 195 adicionais.

A companhia ainda tem um pedido de 80 Airbus A220-300, com opção de mais 40, a serem entregues um por mês nos próximos seis anos. As primeiras aeronaves estão configuradas com 126 assentos, sendo 36 assentos na primeira classe, 10 assentos na premium e 80 assentos na econômica. Em um segundo lote de entrega eles serão oferecidos com uma configuração de 137 assentos no total: 12 assentos na primeira classe, 45 assentos na Premium e 80 assentos na econômica padrão.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias