Início Empresas Aéreas

Nova aérea do Marrocos quer começar a voar com jatos Embraer E2

Enquanto várias estreantes optam por jatos usados, uma nova proposta de empresa aérea marroquina diz querer apostar nos novos aviões brasileiros.

Divulgação – Embraer

A promessa de empresa estreante é a Dlimi Airlines, que leva o sobrenome do seu fundador, Hamza Dlimi, e que entrou com pedido de Certificado de Operador Aéreo junto às autoridades marroquinas. Segundo os planos, a empresa será baseada na área disputada do Saara Ocidental, que hoje é controlado pelo Marrocos, mas tem um movimento pela sua independência.

A Dlimi estaria em contato com a Embraer para iniciar as operações com dois jatos E195-E2, segundo o seu fundador disse em entrevista à Ch-Aviation. A aposta de Hamza é a cidade de Dakhla, que tem recebido incentivos do governo marroquino para desenvolvimento do turismo, principalmente de esportes aquáticos que são favorecidos pelos ventos constantes da região.

O objetivo da companhia, segundo seu website, seria voar de cidades chave no Marrocos para a França, Ilhas Canárias e países vizinhos da costa Atlântica da África.

Os dois jatos E195-E2 seria adquiridos através de um contrato de leasing (aluguel), mas outros detalhes não foram divulgados. A Embraer também não divulgou nada a respeito até o momento. Para obter o certificado e poder voar, será necessário que a aérea tenha aviões registrados em seu nome.

Sair da versão mobile