Nova aérea mexicana compra aviões elétricos Alice para voos regionais

A start-up mexicana Aerus anunciou hoje a compra de aviões elétricos Alice, logo após adquirir turboélices Cessna para voos regionais.

Divulgação – Eviation

A empresa aérea mexicana Aerus tinha anunciado no mês passado a compra de turboélices Cessna C208 Caravan e do bimotor estreante C408 SkyCourier, apelidado de “Caravan Bimotor” pelo mercado.

Enquanto a Aerus aposta na tradicional Cessna com plataformas já mundialmente reconhecidas, ela também olha para frente e escolheu um dos aviões elétricos mais proeminentes, o Alice.

Produzido pela Eviation, o Alice leva até 9 passageiros e já tem realizado voos de teste, além de acumular mais de 300 pedidos, que agora serão mais 30 com a encomenda feita pela mexicana.

O plano é utilizar a aeronave em regiões com nenhum ou poucos voos no México, como nos estados de Nuevo León, Tamaulipas, Coahuila e Veracruz. Os voos a serem feitos com a aeronave serão na faixa de 400 km de distância. A expectativa é que os primeiros voos comerciais com a nova aeronave sejam feitos em 2027, apesar de uma data de entrega específica para a Aerus não foi anunciada.

Pela Assessoria de Imprensa da Eviation

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Asa de avião atinge ponte de embarque durante taxiamento para a...

0
O vídeo, feito por um viajante a bordo, mostra o momento em que os passageiros estavam agitados pelo incidente que havia acabado de ocorrer.