Nova aérea taiwanesa STARLUX encomenda o Airbus A350XWB

A mais nova companhia aérea de Taiwan, a STARLUX Airlines, selecionou o Airbus A350 XWB para a sua frota de longo curso hoje (16), durante o Farnborough International Airshow.




A encomenda inclui 17 aeronaves A350, sendo 12 do maior modelo -1000 e cinco do menor -900. O acordo foi assinado pelo fundador e presidente da STARLUX, Chang Kuo-wei, filho do fundador da EVA Air e que saiu da diretoria da empresa após disputa com seus outros irmãos, e agora abre uma concorrente.

O principal mercado da nova empresa será o norte-americano, com rotas de toda a Ásia passando pelo futuro hub em Taiwan. A companhia será uma full service carrier, longe do modelo low-cost e uma concorrente direta da EVA Air. Para as rotas regionais na Ásia, foi escolhido o A321neo, em uma encomenda de 10 aeronaves feita anteriormente.

A expectativa é que a empresa comece os voos pela Ásia em 2020 e voos internacionais de longo curso em 2022.

Pela Assessoria de Imprensa da Airbus.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias