Nova companhia aérea argentina inicia operações com jato Embraer ERJ-145

Na quarta-feira (9), às 09h11 na hora local, o voo inaugural da Alas La Rioja, uma nova companhia aérea estatal da Província de La Rioja, partiu do Aeroparque em Buenos Aires. As operações serão, inicialmente, realizadas num Embraer 145 alugado da American Jet, configurado com 50 assentos.

Como reporta o site parceiro Aviacionline, a Alas La Rioja voará duas vezes por semana entre Buenos Aires e La Rioja. A compra de passagens é feita por meio de agências de viagens ou por telefone, pois a Alas La Rioja não possui um site próprio. Durante o mês de fevereiro os horários dos voos serão irregulares, com saídas todas as terças e sábados.

Esta é uma nova tentativa de uma companhia aérea estatal criada por uma província argentina. Entre 2008 e 2013 já operou a Aerochaco, propriedade da província do Chaco, num cenário de graves problemas de falta de conectividade no país. Naquela época, a Aerolíneas Argentinas era privada e, assim como outras empresas aéreas, não via viabilidade econômica de aumentar as ligações com a região.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias