Nova companhia aérea da África do Sul mostra interesse em jatos Embraer E190 cargueiros

Imagem: Embraer

A África do Sul está pronta para dar as boas-vindas a um novo player no setor de transporte aéreo de carga. Thomas Honiball, gerente responsável e CEO da Suid Cargo Airlines, anunciou no evento Air Cargo Africa 2023 que a companhia aérea iniciará voos não regulares do Aeroporto Internacional de Joanesburgo no segundo trimestre de 2023.

A princípio, a Suid Cargo Airlines planeja alugar um Boeing 727-200F da Astral Aviation do Quênia, além de oferecer fretamentos esporádicos em Boeing 747-400F, Boeing 767 e Boeing 757F da mesma empresa aérea, reportou o Airspace Africa.

Se tudo der certo, para o futuro os planos são maiores. Segundo o executivo, a Suid Cargo também planeja adquirir mais cargueiros em 2024, incluindo de fuselagem estreita como o Airbus 320F ou o Boeing 737-800F, bem como os cargueiros Embraer 190 em 2025. Ao mesmo momento, a empresa planeja fazer a transição para serviços regulares e ter uma rede doméstica.

A entrada da nova companhia aérea Suid Cargo Airlines na África do Sul tem potencial de aumentar a concorrência na indústria de carga e permitir que a região aproveite o crescimento significativo deste setor nos últimos anos. Os planos precisam vingar para que isso aconteça e os próximos meses dirão como a empresa desempenha seu papel.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias