Nova companhia aérea deve começar a operar no aeroporto de Dourados (MS)

Imagem: Prefeitura de Dourados

Atualmente em reformas, o aeroporto de Dourados, no Mato Grosso do Sul, que ganhará instalações maiores e mais modernas com a construção de seu novo terminal atualmente em curso, pode ser contemplado com mais uma novidade após sua reinauguração.

Em entrevista para o site Dourados News, o prefeito de Dourados, Alan Guedes, afirmou que o atual ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, confirmou a ele a ida de mais uma companhia aérea para o município.

Segundo o prefeito, a própria empresa até já havia se manifestado nas redes sociais sobre o interesse de operar voos no município, mas o nome não foi revelado.

Novo terminal

O novo terminal de passageiros de Dourados será maior que o atual, que tem aproximadamente 850 m² de construção. Em uma área 8.255,75 m², a aproximadamente 300 metros do atual, o novo prédio terá 3.356,90 m² de área construída, com terminal de passageiros, Estação Prestadora de Serviços de Telecomunicações e Trafego Aéreo – EPTA, Seção Contra Incêndio – SCI, Central de Utilidades – CUT e Casa de Força – KF.

Para a contratação do projeto, o Governo Federal destinou R$ 395.896,66 do Fundo Nacional de Aviação Civil (Fnac). O aeroporto também passa por obras de restauração da pista de pouso e decolagem, entre outras intervenções que são executadas pelo Exército Brasileiro, em parceria com o Ministério da Infraestrutura. 

Atualmente, apenas as companhias aéreas Azul e Gol operam no município sul-mato-grossense, mas, por conta da reforma de ampliação, estão com suas rotas suspensas.

Leia também:

Arthur Gimenes Prado
Arthur Gimenes Prado
Estudante do Ensino Médio, 15 anos, foi repórter na TV Cultura Paulista e Rádio Morada do Sol FM, também com passagem como colunista no Portal do Andreoli e participações especiais na Record News, Rádio CBN e EPTV.

Veja outras histórias

Em Guarulhos, Prefeitura já prestou atendimento a mais de 640 afegãos...

0
De janeiro até o último dia 23 de setembro a Prefeitura de Guarulhos atendeu 648 afegãos que chegaram ao Brasil pelo