Nova empresa aérea Canada Jetlines recebe seu primeiro avião

Airbus A320 – Imagem: Canada Jetlines

A nova empresa aérea Canada Jetlines anunciou na última semana o recebimento de sua primeira aeronave, um Airbus A320, da Jackson Square Aviation (JSA), locadora global de aeronaves comerciais.

A aeronave, de número de fabricação 4175, foi produzida em 2010 e entregue à colombiana Avianca como N417AV, passando em 2016 à turca Pegasus Airlines como TC-DCJ até ser retirada de serviço em novembro de 2021. Na Jetlines, voará sob a matrícula C-GCJL.

Com um crescimento projetado de 15 aeronaves até 2025, a Canada Jetlines descreve que tem como objetivo oferecer a melhor economia operacional da categoria, design de aeronave eficiente e opções de voo acessíveis sem sacrificar a qualidade.

A recém-criada transportadora canadense buscará fornecer opções de viagens aéreas convenientes, oferecendo mais valor e opções de viagem do que os concorrentes para destinos cobiçados de verão, com lançamento previsto para a primavera de 2022.

“Este é um dia marcante para nossa equipe, pois testemunhamos o início de nossa frota de marca, com a entrega de nossa primeira aeronave”, compartilhou Brad Warren, Vice-Presidente de Operações de Manutenção da Canada Jetlines. “Temos trabalhado coletivamente para este momento e não poderíamos estar mais felizes com a parceria com a Jackson Square Aviation enquanto nos preparamos para a decolagem neste início de ano.”

“Estamos entusiasmados por fazer parte da jornada da Canada Jetlines para lançar operações como a mais nova companhia aérea de fretamentos do Canadá, e estamos muito satisfeitos em recebê-la como nosso mais novo cliente”, disse John Yanney, Diretor de Marketing e Relações OEM da JSA nas Américas. Ele acrescentou: “Estamos ansiosos para desenvolver uma parceria de longo prazo com a Canada Jetlines conforme a companhia aérea comece a florescer e crescer com seus sucessos futuros quando começarem a voar em 2022.”

A Canada Jetlines é uma transportadora bem capitalizada com foco em destinos de lazer, utilizando uma frota exclusivamente de aeronaves Airbus A320 a partir deste início de 2022, sujeita à aprovação da Transport Canada.

A transportadora foi criada para fornecer aos consumidores canadenses mais opções de valor e opções de viagem para voar para destinos cobiçados de verão e lazer nos EUA, Caribe e México.

Informações da Assessoria da Canada Jetlines

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias