Nova empresa aérea do Grupo Lufthansa é aprovada e já tem data para o 1º voo

Airbus A330-200 da Eurowings Discover – Imagem: Grupo Lufthansa

Bem a tempo para o atual aumento acentuado na demanda por reservas de férias, o Grupo Lufthansa informa que sua nova companhia aérea com foco no segmento de viagens de lazer está pronta para decolar.

Com a emissão de sua licença de operação e Certificado de Operador Aéreo (AOC) pela Autoridade Federal de Aviação Alemã, a jovem companhia aérea Eurowings Discover completou com sucesso a etapa final em seu caminho para operações de voo independentes. O certificado foi emitido pela Autoridade Federal de Aviação da Alemanha nesta quarta-feira, 16 de junho.

“O momento não poderia ser melhor. As pessoas podem finalmente viajar de novo e estamos prontos para levá-las aos destinos mais bonitos do mundo”, explica Wolfgang Raebiger, CEO da Eurowings Discover. “Construímos uma companhia aérea em apenas um ano – uma meta ambiciosa que alcançamos com o grande apoio de todo o Grupo Lufthansa, uma equipe motivada e em estreita cooperação com a Autoridade Federal de Aviação da Alemanha. Desejamos expressar nossa sincera gratidão a todos.”

A Eurowings Discover é também a primeira companhia aérea na Alemanha a receber uma licença ilimitada sob um novo requisito da lei da aviação conhecido como CAMO parcial. (CAMO, ou Organização de Gestão de Aeronavegabilidade Contínua, é uma organização da aviação civil autorizada a programar e controlar as atividades de aeronavegabilidade contínua em aeronaves e suas partes).

Voo inaugural e planos

A mais nova companhia aérea do Grupo Lufthansa decola no dia 24 de julho de sua base no aeroporto Frankfurt am Main para seu voo inaugural para Mombasa, no Quênia, com serviço posterior para Zanzibar, um arquipélago no Oceano Índico.

Em agosto, a programação de voos será preenchida com outros destinos atraentes de longa distância: além de duas frequências semanais para Mombasa / Zanzibar, a partir de agosto haverá também três voos semanais para Punta Cana, na República Dominicana, e cinco voos semanais para Windhoek, na Namíbia. Em outubro, a Eurowings Discover também voará três vezes por semana para Las Vegas, nos Estados Unidos, e República de Maurício, no Oceano Índico.

Na programação de voos de inverno de 2021 (do hemisfério norte), Bridgetown, em Barbados, Montego Bay, na Jamaica, e Varadero, em Cuba, serão adicionadas com três frequências semanais cada. Além disso, o programa de voos será ampliado a partir de novembro para incluir voos de curta e média distância para as Ilhas Canárias, no Oceano Atlântico, Egito e Marrocos.

Antes do início das operações de longo curso no final de julho, a Eurowings Discover planeja operar a partir de meados de julho voos continentais selecionados como arrendamento com tripulação para a companhia aérea Air Dolomiti (EN) do Grupo Lufthansa, a fim de aumentar gradualmente as operações e garantir um início suave em rotas de longo curso.

Sua frota consistirá de um máximo de onze aeronaves neste ano e aumentará para 21 aeronaves em meados do próximo ano (10 Airbus A320 e 11 Airbus A330). Todas as aeronaves são provenientes da frota do Grupo Lufthansa.

Graças à integração total com a rede de alimentação da Lufthansa, os viajantes se beneficiarão dos processos de reserva de ponta a ponta e do tráfego de transferência. Todos os voos já podem ser reservados em lufthansa.com – atualmente ainda com o número de voo da Lufthansa (LH). A mudança para o voo número “4Y” da Eurowings Discover está agendada para a semana do voo inaugural.

Informações do Grupo Lufthansa

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias