Início Indústria Aeronáutica

Nova empresa de David Neeleman assume a gestão de mais 11 jatos Embraer

Imagem: Embraer

A empresa de leasing aeronáutico Azorra, que recentemente passou a contar com o brasileiro-americano David Neeleman em seu Conselho de Administração, anunciou no final de semana que adquiriu 11 aeronaves Embraer E-Jet que eram de propriedade da Nordic Aviation Capital e estão atualmente alocadas em quatro empresas aéreas mundo afora.

Com esse anúncio, a Azorra aumenta mais seu portfólio de aeronaves sob gestão. As onze aeronaves se somam à outra compra, recentemente concluída, de um portfólio de 37 aeronaves, que foi anunciada há poucas semanas.

Após o fechamento, a Azorra será proprietária e gerenciará 71 aeronaves alugadas para 19 companhias aéreas em 15 países. A Azorra também tem compromissos de comprar 49 aeronaves adicionais e motores sobressalentes, incluindo 42 novas aeronaves Airbus A220/ACJ220 e Embraer E2.

“Esta aquisição diversifica ainda mais nosso portfólio crescente e é ponderada para os E195, onde vemos uma demanda saudável de curto prazo e potencial de longo prazo para conversões de cargueiros”, disse John Evans, CEO da Azorra. “Também expande os relacionamentos existentes e valiosos com as companhias aéreas com as quais a equipe da Azorra trabalhou por muitos anos.”

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile