Nova greve é anunciada pelos tripulantes da TAP Air Portugal, ainda nesse mês de janeiro

Os pilotos e comissários da TAP Air Portugal vão fazer uma nova greve ainda neste mês, podendo afetar voos para o Brasil.

Foto por Clément Alloing

A última greve dos tripulantes da TAP, realizada em novembro, resultou no cancelamento de 360 voos, incluindo alguns para o Brasil, principalmente no Nordeste. A motivação para o protesto não mudou, e novamente os tripulantes pedem descongelamento de salário (que está travado desde o início da Pandemia) e melhores condições de trabalho.

A TAP foi reestatizada durante a Pandemia e passa agora por uma crise interna, com várias polêmicas envolvendo a alta diretoria, acusação de beneficiamento por parte do governo português e também gastos desnecessários.

E sem avanços desde a última greve, o Sindicato dos tripulantes confirmou uma nova paralisação, que será feita entre os dias 25 e 31 deste mês. A última greve, que foi de 2 dias, causou um prejuízo estimado de €8 milhões de euros para a TAP, segundo aponta o site Infobae.

Porém, essa nova greve deverá ser maior, durando 6 dias e incluindo um final de semana completo, podendo atingir a cifra de mais de €25 milhões de euros.

A TAP não divulgou ainda como irá proceder com esta nova paralisação e quais voos devem ser cancelados. É aconselhado aos passageiros que consultem regularmente o status do seu voo no site da companhia portuguesa.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias

Conselho de Turismo do Rio expõe preocupação com o esvaziamento do...

0
Em sua primeira reunião com representantes do setor, o presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur)