Na última sexta-feira, 29 de julho, o Airbus A320 de matrícula PR-MYN, da Latam Brasil, teve um incidente de colisão contra a estrutura da ponte de embarque (finger) no aeroporto de Congonhas, logo após concluir o voo LA-3633, proveniente de Vitória. O tema já foi objeto de outra matéria, publicada pelo AEROIN no final de semana.
Como uma atualização do caso, fontes proveram imagens inéditas (abaixo) que mostram o resultado do impacto, após a aeronave ser removida e estacionada dentro do hangar de manutenção da Latam no aeroporto paulista.
O estrago na nacele do motor demonstra a força do impacto e, embora seja considerada uma peça de fácil reposição, restaram alguns milhares de dólares de prejuízo para a empresa aérea. Não há, até o momento, uma informação publicamente disponível que indique a causa-raiz do incidente.
Segundo a LATAM Brasil informou em nota, “toda a tripulação e os passageiros não sofreram qualquer ferimento e foram desembarcados normalmente. A aeronave foi recolhida para manutenção e a companhia está apurando a ocorrência.