Novas imagens mostram por outro ângulo a destruição do Antonov An-225

A destruição do Antonov An-225 Mriya ficou mais perceptível em um novo vídeo gravado recentemente no Aeroporto Gostomel, próximo de Kiev, na Ucrânia.

Cena do vídeo que você assiste abaixo nesta matéria

O maior avião do mundo, o único do modelo já feito por completo na história (existe outro apenas iniciado e nunca concluído), estava em Gostomel quando as forças russas invadiram pela segunda vez o aeroporto, após uma primeira tentativa frustrada de tomar o campo de pouso.

Desta vez, porém, o An-225 Mriya foi atingido, e agora o jornal russo Komsomolskaia Pravda, que é da era soviética assim como o avião Antonov, mostrou um pouco mais de como ficou a aeronave, sendo possível ver que os danos na fuselagem são mais extensos do que se via anteriormente.

O repórter narra que a aeronave, um dos grandes símbolos da Era Soviética, teria sido destruída por artilharia ucraniana, e que um dos pilotos do avião revelou que havia sim a possibilidade de tirar o An-225 dali, mas a diretoria da Antonov optou por não fazê-lo, como mostrado pelo AEROIN nos últimos dias. O jornalista também comenta sobre a possibilidade de o gigante avião ser reconstruído, mas que ainda não está nada definido sobre o assunto.

Um fato curioso é que o repórter, assim como outros que estiveram no local, não chega muito perto do An-225, o que permitiria ver mais detalhes do jato destruído e possíveis destroços de projéteis que atingiram o Antonov.

No vídeo também é possível ver tropas russas do VDV (Divisão Paraquedista) fazendo a segurança do local, provavelmente por conta dos relatos de que tropas ucranianas têm conseguido repelir e até avançar em alguns pontos de Gostomel, mas ainda distante do aeroporto. Confira o vídeo:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias