Início Aeroportos

Nove aeródromos serão construídos ou reformados no Ártico russo até 2030

Foto meramente ilustrativa: Novatec

No zona do Ártico russa, na área de responsabilidade da Frota do Norte (SF), dois aeródromos serão construídos e sete serão reconstruídos até 2030, disse na quarta-feira (1) o Almirante Alexander Moiseev, Comandante da Frota do Norte. Para ele, os novos aeródromos de Nagurskoye e Temp permitirão receber todos os tipos de aeronaves de longo alcance, transporte e aviação naval.

“O desenvolvimento e construção da rede de aeródromos da zona do Ártico continua. O plano para o desenvolvimento da rede de aeródromos das Forças Armadas da Federação Russa para o período até 2030 prevê a construção de dois aeródromos (Nagurskoye, Temp), a reconstrução de sete aeródromos (Severomorsk-1, Severomorsk-2, Severomorsk-3, Rogachevo, Talagi, Kipelovo), incluindo um hidroaeródromo (Safonovo)”, disse ele.

Segundo Moiseev, a construção dos aeródromos de Nagurskoye e Temp permitirá receber todo o tipo de aeronaves de longo alcance, de transporte e navais, que, entre outras coisas, ajudarão na entrega de armas e cargas para diversos fins às ilhas do arquipélagos árticos.

Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.
Sair da versão mobile