Novela da Pampulha: GOL suspende voos a partir de Fevereiro

Os voos da Gol que saem do Aeroporto da Pampulha com destino a Congonhas, com escala em Juiz de Fora, estão suspensos do dia 5 de fevereiro até pelo menos 26 de março. A companhia havia lançado a rota em 22 de janeiro. No site da Gol, a venda das passagens está disponível somente até 4 de fevereiro.




A motivação teria sido a insegurança jurídica e a baixa ocupação decorrente da escala em Juiz de Fora . Até 25 de março o Tribunal de Contas da União vai decidir o mérito do processo que discute a liberação de jatos na Pampulha. O Superior Tribunal de Justiça (STJ) também vai analisar um processo da BH Airport que também questiona a liberação de jatos na Pampulha.

É mais uma reviravolta na “novela” Pampulha. O jornal belo-horizontino Hoje em Dia afirmou que a Infraero já lançou um pacote de licitações de lojas para melhorar a estrutura do terminal.

Fontes consultadas pelo AeroIN afirmam que a companhia só retorna para Pampulha após a liberação do voo direto para Congonhas, as outras empresas aéreas também estão aguardando como se findará a operação da GOL para decidir sobre voos na Pampulha.

Pelo jornal Hoje Em Dia

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias