Novidade no Aeroporto Internacional de Curitiba: serviço gratuito de recarga para carros elétricos

Aeroporto Internacional de Curitiba – Imagem: Google Earth

A concessionária CCR Aeroportos informa que agora disponibiliza carregadores para veículos elétricos no estacionamento do Aeroporto Internacional de Curitiba / Afonso Pena (CWB), em São José dos Pinhais, que é administrado pela Indigo Brasil (após setembro de 2022, a PareBem se uniu à Indigo. As empresas seguem unidas sob a bandeira Indigo). 

Segundo as empresas, os estacionamentos podem contribuir para uma sociedade mais sustentável. Assim, a novidade tem o objetivo de adotar medidas de preservação do meio ambiente e de oferecer mais comodidade aos passageiros.

Pensando na redução das emissões de carbono, o estacionamento conta com oito pontos de recarga para carros elétricos e híbridos plug-in. Os pontos de recarga estão instalados no Edifício Garagem.

Imagem: CCR Aeroportos

A ação conjunta está alinhada com o compromisso das empresas na preservação da natureza e em dar aos estacionamentos o protagonismo necessário para melhorar a mobilidade nas cidades e contribuir com ações de sustentabilidade, trazendo também um novo serviço e conveniência para os usuários.

“A Indigo vem reunindo uma série de ações que contribuem para uma sociedade mais sustentável. O estacionamento que administramos no Aeroporto Internacional de Curitiba é apenas um dos muitos exemplos. Além da planta de energia solar, instalada na cobertura do edifício garagem, e que gera energia para toda a área, passamos agora a disponibilizar os pontos de recarga para carros elétricos e híbridos.  Entendemos que o futuro da mobilidade passa pelo investimento nesse tipo de veículo e nossos espaços precisam integrar-se a esta realidade de forma sustentável”, afirma Marcelo Nunes, vice-presidente da Indigo Brasil.

Segundo Nunes, por conta da planta solar, localizada no edifício garagem, o abastecimento dos carros elétricos é gratuito aos clientes.

“O fio condutor do planejamento estratégico de toda organização está baseado em práticas ESG, e a CCR Aeroportos adota diversas medidas sustentáveis nos aeroportos em que atua. A oferta desses pontos de recarga para carros elétricos proporciona maior comodidade e conveniência aos clientes e contribui para redução das emissões de carbono”, destaca Monique Henriques, Gerente Executiva de Varejo, da CCR Aeroportos.

Informações da Assessoria de Imprensa

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Redução do ICMS do querosene de aviação em Minas Gerais impulsiona...

0
O programa estabelece condições para aéreas obterem redução da base de cálculo do ICMS, ou mesmo isenção, para abastecimento com querosene.