Início Empresas Aéreas

Novo avião 737 MAX da Aerolíneas chama atenção ao passar a poucos metros do solo

A passagem baixa do 737 MAX, em cena do vídeo abaixo

Vídeos que passaram a ser compartilhados pelas redes sociais nesta semana chamam atenção ao mostrar o mais novo avião da companhia Aerolíneas Argentinas fazendo uma passagem a poucos metros do solo.

O avião visto na gravação a seguir é o Boeing 737 MAX 8 registrado sob a matrícula LV-KEJ, que acabou de ganhar a pintura da empresa aérea argentina e em breve deverá entrar em operação comercial.

Conforme relatou o site Aviacionline, este 737 MAX seria originalmente entregue à Belavia, da Bielorrússia, porém, devido às sanções ao país por conta da guerra na Ucrânia, o equipamento não pôde ser entregue, terminado por ser redirecionado pela empresa de leasing (arrendamento) à Aerolíneas Argentinas.

O avião é novo, com apenas cerca de 30 horas de voo, e foi pintado na Fábrica de Aeronaves Argentina (FAdeA), localizada em Córdoba.

O histórico de voo captado pelas plataformas de rastreamento online mostram que o LV-KEJ partiu da fábrica da Boeing, nos Estados Unidos, em 24 de junho e chegou ao aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires, no dia 25, após uma parada técnica em Punta Cana, República Dominicana.

Depois, em 11 de julho, foi transladado para o aeroporto em Córdoba, onde ficam as instalações da Escola de Aviação Militar e da FAdeA, e voltou a decolar já com sua nova pintura nesta quinta-feira, 28 de julho.

O jato partiu pela cabeceira 20 e logo retornou para o rasante pelo mesmo sentido da decolagem, depois prosseguindo até Ezeiza, onde ainda passará por modificações em seu interior antes de ser inserido na malha comercial da companhia.

Imagem: RadarBox