Novo avião ‘amarelão’ que voará pelo Brasil é transferido para Guarulhos; assista ao pouso

O Boeing 737 pousando, em cena de um dos vídeos apresentados abaixo

Nessa quinta-feira, 25 de agosto, o mais novo avião “amarelão” a voar pelos céus do Brasil foi transferido, em um breve voo partindo do aeroporto de Congonhas, na capital paulista, para o de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O movimento era esperado, já que na segunda-feira, 22, o Boeing 737 havia sido levado do aeroporto de Confins (MG), onde foi pintado, para o de Congonhas, para apresentação oficial, mas suas operações serão baseadas em Guarulhos, começando na próxima quinta-feira, 1º de setembro, conforme informado aqui.

O jato da Gol Linhas Aéreas, de matrícula PS-GFA, decolou hoje pouco depois das 10h00 e voou por cerca de 20 minutos, ao cumprir o procedimento de saída de Congonhas e logo entrar no procedimento de chegada de Guarulhos, onde pousou pela pista 09R.

O trajeto do voo de hoje do 737-800 – Imagem: FlightRadar24

O vídeo a seguir apresenta as imagens das câmeras ao vivo do canal “Golf Oscar Romeo”, que mostraram a partida da aeronave em Congonhas e a aproximação, o pouso e o taxiamento em Guarulhos.

ste avião tem pintura do Mercado Livre por ser o primeiro dos seis do modelo Boeing 737-800 BCF (conversão de passageiros para cargueiro) que fazem parte de um contrato de longo prazo, firmado pela empresa com a Gol em abril deste ano, visando a democratizar o comércio para todas as regiões do país, com ênfase no Norte, Nordeste e Centro-Oeste.

Tanto que a primeira rota a ser atendida a partir do dia 1º de setembro será entre Guarulhos e Fortaleza (CE), com os serviços sendo posteriormente ampliados para Teresina (PI) e São Luis (MA), depois Recife (PE) e Brasília (DF), Porto Alegre (RS) e João Pessoa (PB) e, por fim, Vitória (ES) e Belém (PA). A programação completa com as datas de estreia e os dias e horários dos voos podem ser consultados neste link.

A iniciativa faz parte do pacote de investimentos de R$ 17 bilhões que o Mercado Livre anunciou para este ano no Brasil.

Somando-se a esta primeira aeronave da GOL, outras duas entrarão em operação ainda neste segundo semestre e as demais serão integradas à frota até o terceiro trimestre de 2023. O acordo considera também a opção de adicionar outras seis aeronaves de carga até 2025.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Casal que não embarcou em voo devido a assento quebrado vai...

0
Para juiz, ficou comprovada a responsabilidade da companhia aérea pela falha no serviço, devendo restituir o casal pelos prejuízos causados.