Novo centro global de conversão do Boeing 767 para carga será criado na Etiópia

Foto Konstantin von Wedelstaedt, GFDL 1.2, via Wikimedia

A empresa Israel Aerospace Industries (IAI) assinou um acordo com a Ethiopian Airlines para estabelecer um novo centro de conversão de aeronaves Boeing 767-300 de passageiros para carga. A estrutura se beneficiará das instalações do atual centro de manutenção da Ethiopian em Addis Abeba.

A IAI disse que o projeto foi colocado em prática como parte de uma resposta à crescente demanda por aeronaves de carga desse tipo. A linha de conversão na Etiópia se juntará aos locais de conversão existentes em Tel Aviv e no México.

O novo local fornecerá soluções em conversão de aeronaves de passageiros em carga, manutenção e revisão, treinamento e orientação de pessoal, bem como assistência na obtenção de certificados e licenças.

“Estamos testemunhando um forte aumento na demanda por aeronaves de carga como resultado do aumento do comércio eletrônico, que atingiu níveis recordes durante a pandemia de Covid-19”, disse o vice-presidente executivo da IAI, Yossi Melamed. “A IAI tem uma excelente reputação como um centro de conversão de aeronaves de passageiros em cargueiros e estamos constantemente recebendo solicitações para abrir esses centros de conversão em cada vez mais locais ao redor do mundo. Estou entusiasmado com a inauguração do atual centro na Etiópia e agradeço aos meus colegas da Ethiopian Airlines pela confiança que depositaram“.

O CEO do grupo Ethiopian Airlines, Tewolde GebreMariam, disse: “Em linha com nosso Modelo de Negócios, temos aumentado nossa capacidade de carga, infraestrutura de serviço em solo e rede de conectividade”.

O centro de conversão iniciará seu primeiro projeto com três aeronaves 767-300 de propriedade da Ethiopian Airlines. Depois, o centro expandirá seus serviços para todas as companhias aéreas na África e do mundo. 

“Estamos muito felizes por poder colaborar com a IAI para nos permitir expandir nossos serviços de carga e logística, que já é a maior e líder rede de cargas na África. A capacitação também nos ajudará a expandir nossos serviços de MRO com tecnologia de ponta e transferência de conhecimento”, concluiu GebreMariam.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias