Início Diversos e Eventos

Novo Embraer E175 da Polícia Federal será exposto ao público neste final de semana

O mais novo membro da frota da Polícia Federal, o jato regional Embraer E175, poderá ser visto de perto pelo público neste final de semana.

Divulgação – Polícia Federal

A aeronave foi apresentada oficialmente nesta quarta-feira, 8 de dezembro, e como adiantamos em primeira mão meses atrás, será o primeiro de dois jatos a serem incorporados na frota do antigo Comando de Operações Aéreas, o CAOP, hoje chamado de Comando de Aviação (CAV).

Atualmente a PF conta com aviões turboélices Cessna Caravan e King Air, além de um par de jatos Embraer E145, de menor porte. Os novos E175 são aeronaves usadas que voaram antes no Reino Unido pela companhia aérea Flybe, que fechou as portas durante a Pandemia do Coronavírus.

Após a apresentação desta quara-feira para autoridades e imprensa, o jato ficará exposto ao público junto com o restante da frota do CAV, além de outras máquinas da PF, como uma Lamborghini Gallardo e um Dodge Challenger HellCat.

Segundo o perfil oficial da PF no Paraná, a exposição será em Brasília, onde fica a sede do CAV, no dia 11, próximo sábado. O evento se dará no Hangar da Polícia Federal no Aeroporto de Brasília. Horários e mais detalhes da exposição ainda não foram divulgados.

Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A
Sair da versão mobile