Início Indústria Aeronáutica

Novo envio de partes ao Brasil para a Embraer fabricar os aviões C-390 foi feita pela Argentina nesta semana

Imagem: Divulgação – FAdeA

A Fábrica Argentina de Aviones (FAdeA) informou na terça-feira, dia 5 de novembro, que realizou mais um envio de componentes fabricados para o programa de produção da grande aeronave militar multimissão C-390, da fabricante aeroespacial brasileira Embraer.

Segundo descreveu a fabricante argentina, esta entrega para a Embraer envolve 1 Rack Inferior, 1 Rack Superior e 4 Portas de Trem de Pouso de Nariz, mas a fabricante argentina não especificou para quais aviões se destinam, como fez em algumas ocasiões anteriores.

Em outros envios recentes do programa C-390 reportados pela fabricante argentina, foram 11 spoilers no dia 3 de outubro, no dia 12 de setembro foram despachados um Rack Inferior e um Cone de Cauda, e no dia 5 de setembro, foram enviados o Rack Superior para equipar o avião de número de fabricação 19, que será destinado à Força Aérea Brasileira (FAB), e Carenagens de Flap pertencentes ao avião de número 18, para a Força Aérea Portuguesa (FAP).

Em agosto, as peças foram uma Porta de Carga para a aeronave de número de série 017, um Cone de Cauda para a aeronave de número de série 015, Portas do Trem de Pouso de Nariz para a aeronave de número de série 017 e um Rack Inferior para a de número 018. E em junho, Carenagens de Flaps, Spoilers e Rack Inferior para a aeronave de número de série 017 e Rack Superior para a aeronave de número de série 018.

Linhas de produção do C-390 em Gavião Peixoto-SP – Imagem: Divulgação / Embraer

Receba as notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram. Conheça também nosso perfil no Instagram e nosso canal no WhatsApp.

Sair da versão mobile