Novo Flight Simulator da Microsoft é colocado à venda, veja preços

Boeing 787 no novo simulador © Microsoft

O momento mais aguardado pela comunidade da aviação virtual chegou: o novo Microsoft Flight Simulator está a venda!

O game, que é na verdade um simulador, foi desenvolvido pela Microsoft em parceria com a Asobo Studios, e ouvindo sempre o feedback da comunidade, que tinha se decepcionado com a últiam versão do jogo, o Microsoft FLIGHT.

Agora o game favorito dos aviadores está de volta, já disponível em pré-venda com lançamento no dia 18 de agosto. Estará disponível inicialmente para PC mas futuramente para Xbox (os usuários do console podem inclusive comprar já o game através do Xbox Game Pass).

Dentre as novidades estão um cenário nunca visto antes na simulação, com 1.5 bilhões de prédios, 2 trilhões de árvores, além de montanhas, rios e rodovias.

A imersão continua com novo sistema de checklist para ajudar os novatos e simular uma operação padrão para os mais veteranos que querem seguir a risca o manual.

Serão três edições com preços diferentes, mas que englobam todo o mundo como sempre a série Flight Simulator fez. Veja abaixo:

  • Standard: 20 aviões detalhados e 30 aeroportos feitos à mão, incluindo o do Rio de Janeiro Galeão;
  • Deluxe: Todos os aviões e aeroportos detalhados da versão Standard, mais cinco aeronaves e cinco aeroportos deluxe, incluindo o avião mais produzido no mundo: o Cessna 172 Skyhawk e o Aeroporto de Amsterdã;
  • Premium Deluxe: Todos os recuros da versão Deluxe mais cinco aviões e cinco aeroportos detalhados, incluindo o Boeing 787 Dreamliner e os aeroportos de Dubai, Frankfurt, Londres Heathrow e São Francisco;

A seguir está a lista completa de aviões e aeroportos detalhados incluindo em cada versão. Vale lembrar que mesmo os aeroportos não listados possuem um nível de detalhamento maior que a versão padrão do FSX, P3D ou X-Plane 11, assim como será possível adquirir no futuro expansões feitas por empresas já conhecidas do mercado como a Aerosoft, PMDG e etc.

  • Aeroportos

  • Aeronaves

O jogo já está disponível na loja da Microsoft inclusive no Brasil, veja os preços abaixo e em seguida os requisitos para rodar o simulador:

Assim que o jogo for disponibilizado nós iremos fazer uma review sobre e iremos publicar os detalhes aqui no AEROIN, fique de olho!

Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. Atualmente é Editor-Chefe no AEROIN, Piloto de Avião, membro da AOPA, com passagem pela Avianca Brasil. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias