Novo helicóptero do NOA-PE é visitado por superintendente da PRF e coordenador do SAMU

Imagem: PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou nesta semana que o superintendente da PRF-PE, Alexandre Rodrigues da Silva, e o coordenador-geral do SAMU Metropolitano do Recife, Leonardo Gomes, conheceram o novo helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas de Pernambuco (NOA-PE).

Segundo a PRF, a visita foi realizada no hangar localizado na Base Aérea do Recife, que fica no bairro do Jordão, na Zona Sul da capital.

Durante a visita, os gestores conheceram melhor as dependências do NOA-PE e acompanharam um treinamento de embarque e desembarque de vítimas no helicóptero AW119 Koala.

Imagem: PRF
Imagem: PRF

Aeronaves multitarefas

Os helicópteros modelo AW119Kx Koala foram adquiridos pela Polícia Rodoviária Federal com recursos do Fundo Nacional de Direitos Difusos, gerido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Com autonomia aproximada de três horas de voo e podendo se deslocar a uma velocidade de até 280 km/h, podem ser usados para transporte de até oito agentes (um piloto, um copiloto, um operador aerotático e outros 5 passageiros), equipamentos e cargas; para operações policiais ostensivas e de patrulhamento ou fiscalização; para combate a incêndio; e para resgate médico.

Neste último ponto, um destaque: internamente, as aeronaves contam com flexibilidade para converter um dos assentos em maca para salvamento.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

Manaus será o local da primeira edição de 2024 da Semana Safety da...

0
Nesta edição, a programação está voltada para as especificidades das operações na Região Norte do país, a responsabilidade dos profissionais