Novo problema com o Boeing 787 não deve afetar entregas do ano, segundo a fabricante

Na semana passada, a Boeing suspendeu temporariamente as entregas de seu modelo 787 Dreamliner para tratar de questões relacionadas à fuselagem. Em nota recente ao site suíço CH-Aviation, a gigante aeroespacial disse que os problemas estão ligados à documentação relacionada ao nariz da fuselagem, mas que não representam uma preocupação de segurança imediata, nem deve impactar o cronograma de entregas do ano.

Anteriormente, a informação carecia de detalhes, já que a FAA havia confirmado que “a Boeing suspendeu temporariamente as entregas de 787 Dreamliners depois de notificar que está realizando análises adicionais em um componente da fuselagem”.

Em específico, o problema refere-se a um erro de análise de um de seus principais fornecedores, a Spirit AeroSystems, relacionado ao anteparo de pressão frontal do 787. A Boeing assegurou que não há preocupação imediata com a segurança de voo e a produção continua sem previsão de retrabalho no avião.

O fornecedor, por sua vez, disse que forneceu todas as informações requeridas nos últimos dois anos, mas ainda acredita que é cedo para afirmar que houve um “erro de análise” de sua parte. A Spirit AeroSystems oferece uma estrutura de fuselagem totalmente integrada para o Boeing 787, incluindo a fuselagem dianteira composta e os pilones do motor.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias