Quatro novos Airbus A350 da Lufthansa podem ser jatos que antes voaram na LATAM Brasil

A Lufthansa anunciou hoje que terá mais quatro jatos Airbus A350 em sua frota e, segundo fontes próximas da operação, eles são bem conhecidos em terras brasileiras.

A empresa alemã fechou hoje um acordo com a empresa de leasing Deucalion Aviation Limited para fornecer quatro jatos A350-900 ainda este ano, como noticiado anteriormente.

Segundo informações de fontes próximas do negócio, estas aeronaves foram fabricadas entre 2017 e 2019 e voaram pouco tempo na LATAM Brasil, que decidiu ter uma frota só de jatos Boeing para voos de longa distância, aposentando o A350 durante seu processo de reestruturação.

Quatro dos jatos dos quais a Latam abriu mão não foram absorvidos pela Delta, a exemplo de outros jatos do mesmo modelo, e agora irão para a Lufthansa. Segundo informou a fonte na empresa alemã, as quatro aeronaves que irão para a Alemanha tinham as seguintes matrículas no Brasil: PR-XTC, PR-XTD, PR-XTG e PR-XTM.

Hoje, todos estes 4 jatos estão estocados em Victorville, no clima de deserto do Sul da Califórnia, e serão preparados em breve para seguir para a Lufthansa, que pode inclusive utilizá-los na rota Munique – Rio de Janeiro.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias