Novos aviões da Azul chegam “em casa” nesta sexta-feira; veja detalhes

Os dois aviões chegando a Confins na quarta-feira, onde permanecem até hoje – Imagem: FlightRadar24

Após uma longa jornada com paradas em 10 aeroportos, inciada na sexta-feira passada, 23 de setembro, no Aeroporto Municipal Independence, no Kansas (EUA), os dois mais novos aviões da frota da Azul Conecta chegam nesta sexta-feira, 30 de setembro, à sua “casa”, a base operacional da companhia no Aeroporto de Jundiaí (SP).

Os aviões monomotores turboélices Cessna Grand Caravan EX, a mais moderna versão do bem-sucedido modelo hoje fabricado pela Textron, pararam nas cidades de Meridian e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos, depois em Providenciales, St. Maarten e Bridgetown, em ilhas no Caribe, e em Cayenne, na Guiana Francesa, por fim chegando ao Brasil por Belém (PA) e prosseguindo por Carajás (PA), Palmas (TO) e Confins (MG).

Por fim, nesta sexta-feira, as aeronaves de matrículas PS-CNE e PS-CNF voarão do aeroporto mineiro para a base da Conecta no interior paulista, onde receberão as boas-vindas com batismo de jatos de água.

Atualização: a Azul anunciou uma alteração no planejamento do voo. Mais detalhes neste link.

Chegada anterior de outra aeronave da frota – Imagem: Azul Linhas Aéreas

Os voos dos dois aviões poderão ser acompanhados em tempo real nas duas telas de rastreamento online a seguir (somente aparecerão quando estiverem em voo).

Rastreamento PS-CNE:

Rastreamento PS-CNF:

Com a chegada destas duas aeronaves, a frota de Cessnas na Azul totalizará 24 unidades, mas até o final ano ainda deverá ser ampliada para 27, quando aterrissarem os aviões de matrículas PS-CNG, PS-CNH e PS-CNI.

O Caravan EX é a última versão do mais popular monomotor turboélice do mundo, podendo levar até 9 passageiros. Conta com ar-condicionado e cockpit digital Garmin G1000 de série, além de uma hélice quadripá para melhor performance e menor ruído.

Murilo Basseto
Murilo Bassetohttp://aeroin.net
Formado em Engenharia Mecânica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 6 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Veja outras histórias

LATAM desiste de pegar os aviões Boeings 737 da GOL

0
A LATAM informou às autoridades dos EUA que desistiu de negociar com os donos dos aviões da GOL para incorporar os 737 em sua frota.