Novos problemas aparecem no Boeing 787 Dreamliner

Receba essa e outras notícias em seu celular, clique para acessar o canal AEROIN no Telegram e nosso perfil no Instagram.

A volta das entregas do jato 787 Dreamliner pode atrasar mais uma vez, já que a Boeing encontrou outro problema com as novas aeronaves.

Imagem: Aeromexico

O problema agora gira em torno das janelas do para-brisa da aeronave, que não estariam atendendo ao padrão de qualidade da empresa após o fornecedor desta parte mudar os seus processos fabris. A expectativa era que as retomadas das entregas acontecesse ainda neste mês de março, mas pode atrasar com essa verificação adicional.

O nome do fornecedor não foi revelado e nem os possíveis problemas que podem aparecer com esse novo processo de fabricação. A Boeing, por sua vez, informou que ainda espera retomar as entregas no fim deste mês, mas que “irá tirar o tempo necessário para ajustar as entregas, caso necessário”, segundo informou à Bloomberg.

A mais recente inspeção não prevista que estava sendo feita no 787 se referia a seções dianteira e traseira da fuselagem da aeronave, na busca por painéis de descompressão desengatados ou danificados. A soma de problemas na fabricação, com a crise que a Boeing enfrenta e a queda nos pedidos, fizeram com que a fabricante americana abandonasse a fábrica do Dreamliner na sua cidade natal:

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias