Em evento realizado no Studio Sub 101, na Glória, na noite de ontem, os seis finalistas apresentaram seus trabalhos para uma banca examinadora formada por 11 jurados, entre profissionais do RIOgaleão e do SEBRAE-RJ e representantes de marcas consagradas da moda brasileira e com DNA tipicamente carioca, como Cantão, Armadillo, FYI, Lenny Niemeyer e Paradise, reforçando ainda mais a identidade do Rio de Janeiro no processo de escolha dos novos uniformes do RIOgaleão, que será a porta de entrada dos Jogos Olímpicos de 2016.
Os integrantes da concessionária também tiveram a oportunidade de dar sua contribuição durante uma das fases do processo seletivo e votaram em seus modelos preferidos por meio do blog da empresa, tornando a escolha ainda mais democrática.
“Foi uma oportunidade única para os participantes e para nós, que tivemos o prazer de contar com ideias inovadoras e talentosas de todos os candidatos. Nosso objetivo foi o de identificar nas propostas apresentadas os modelos mais originais e confortáveis e que, especialmente, transmitissem a alma carioca com padrão internacional”, contou Thiago Nehrer, Relações Públicas do RIOgaleão.
O vencedor do projeto, Ezio Evy Santos, que atua há 10 anos no ramo de design e moda, terá a oportunidade de participar do Itália Fashion More (Missão Orientada para Resultados Estratégicos), uma missão empresarial para o segmento de moda promovida pelo SEBRAE-RJ e que conta com a parceria da concessionária. “Passei noites preparando a modelagem para conseguir chegar em um bom resultado para os looks do RIOgaleão. Uniformes, em geral, são um pouco cansativos e eu tive a preocupação de criar algo agradável e que deixasse aqueles que o utilizarão felizes e confortáveis em seu dia a dia. Vencer é ótimo e todo sacrifício realizado é uma vitória”, afirmou Ezio.
O ganhador participará de uma viagem de 10 dias pela Itália e poderá observar tendências, inspirações, interpretações e comportamento de consumo em um dos destinos de moda mais famosos do mundo.
“O SEBRAE-RJ está muito feliz com essa parceria, pois se trata de um projeto inovador que apoia os designers de moda e as micro e pequenas empresas do segmento de uniformes a acessar novas oportunidades de negócios. Estes empresários que participaram do processo seletivo continuarão a receber nosso suporte em temas relacionados a consultorias de design, inovação e capacitações em gestão empresarial”, conta Fabiana Leite, coordenadora de moda do Sebrae-RJ.
Os novos uniformes irão aterrissar no Aeroporto Internacional Tom Jobim a partir do primeiro trimestre de 2016, quando os funcionários do RIOgaleão já estarão desfilando com seus novos ‘modelitos’, de DNA ainda mais carioca, pelo aeroporto.