Num movimento inusitado, empresa aérea promete demitir 24% dos pilotos por ano

Desesperada por novos pilotos, uma empresa aérea fará o oposto para atrair novos aviadores: garantir a demissão de 24% deles todo o ano.

Divulgação – GoJet Airlines

A notícia pode parecer estranha, mas é simples e verdadeira: a regional americana GoJet Airlines, que presta serviço terceirizado para a United Airlines sob a marca United Express, quer que os pilotos fiquem o mínimo de tempo na companhia.

Em seu novo anúncio de recrutamento, a empresa chama atenção com o seguinte chamariz: “Faça sua primeira entrevista de emprego ser a última“, já que garante que os pilotos que entram na empresa, irão uma hora ou outra para a United Airlines, a linha principal, voar os jatos Airbus A320 e Boeing 737.

Para manter esse “fluxo garantido” para a malha principal, a GoJet, que hoje opera exclusivamente para a United Express com jatos Bombardier CRJ-550, que levam até 50 passageiros, afirma que irá demitir 24% dos pilotos todo o ano para que eles possam ir diretamente para a United Airlines.

A empresa é a primeira regional a garantir uma vaga na linha principal, sendo que anteriormente as regionais garantiam apenas uma entrevista com uma forte indicação.

A falta de pilotos em todos os lados nos EUA tem forçado a estas medidas mais drásticas, para injetar novos profissionais no setor. Em média, um piloto de aérea regional fica de dois a três anos antes de ir para as grandes empresas.

Carlos Martins
Carlos Martins
Fascinado por aviões desde 1999, se formou em Aeronáutica estudando na Cal State Long Beach e Western Michigan University. #GoBroncos #GoBeach #2A

Veja outras histórias