Número de comissários de voo contratados pela Emirates em menos de um ano impressiona

Ao longo de apenas um ano, a empresa aérea emiradense, Emirates Airlines, contratou um contingente impressionante de 6.000 pessoas. Naturalmente, todo esse volume de pessoas visa a suprir à demanda crescente do “pós-pandemia” (que oficialmente ainda não acabou, mas os números seguem em baixa), mas o que chama atenção é a velocidade, que fez a equipe de recrutamento trabalhar muito nos últimos tempos.

Os números foram atualizados pelo CEO da Emirates Airline, Ahmed bin Saeed Al Maktoum, que também disse que sua empresa já colocou quase 60% da frota de superjumbos Airbus A380 de volta aos céus. No total, a empresa em 118 unidades, o que significa que, segundo ele, 72 estão voando.

Al Maktoum diz que a Emirates recupera sua força de trabalho depois de fazer milhares de demissões no início da pandemia, embora a companhia aérea não tenha sobrecarregado suas atividades de recrutamento até maio, quando os recrutadores foram enviados. em uma turnê global de 30 cidades para selecionar a nova tripulação de cabine. Apenas no Brasil, já foram cerca de 6 rodadas em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Florianópolis.

Nos próximos meses, a companhia aérea enviará equipes de recrutamento para mais de 54 países em busca de novos talentos. Os tripulantes de cabine são atraídos com a promessa de um salário isento de impostos, acomodação gratuita e benefícios de viagem generosos.

“Restauramos mais de 90% de nossa rede e mais de 80% da capacidade de assentos de antes da pandemia”, disse o xeque Al Maktoum. “Todas as nossas aeronaves Boeing 777 (151 aeronaves) e mais de 70 aeronaves A380 estão em serviço no momento”, continuou.

Carlos Ferreira
Carlos Ferreira
Managing Director - MBA em Finanças pela FGV-SP, estudioso de temas relacionados com a aviação e marketing aeronáutico há duas décadas. Grande vivência internacional e larga experiência em Data Analytics.

Veja outras histórias